segunda-feira, 11 de março de 2013

Não esqueça das bordas

Por mais simples que pareça, e de fato, é. Um dos erros mais comuns de acontecer quando do uso do Excel, é a falta de bordas na planilha, o que acaba sendo bastante prejudicial, especialmente quando vamos imprimir o arquivo.
Geralmente deixamos para colocar as bordas por último, e quando imprimimos o documento, percebemos que esquecemos de usar o recurso. Quase sempre a alternativa é imprimir novamente o arquivo, o que já gera um disperdício de papel.
O procedimento é simples e rápido, mas acaba caindo no esquecimento. Ficando o documento dessa forma:

Planilha sem bordas.
Planilha sem bordas

Isso acaba dificultando muitas vezes a própria interpretação dos dados da planilha, ficando, de certa forma, desorganizados.
Se for colocar bordas externas, coloridas, mais espessas ou nem tanto, indifere, isso vai variar muito do contexto e da criatividade de cada um, o fundamental é não esquecer de colocá-las.

Planilha com bordas.
Planilha com bordas, melhorzinha, não?


Por mais simples que seja a planilha, sempre vai ficar melhor quando usamos bordas, um detalhe ainda sobre esse assunto, é que na hora de colocar as bordas, temos que esquecer a preguiça na hora de selecionar, mas isso é assunto para um outro momento.

Bom dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário