![]() |
O gráfico é um dos elementos mais úteis do Excel |
Abaixo, um vídeo demonstrando o procedimento para a inserção do gráfico.
Créditos do vídeo para Gilmar1144
Seguindo os passos colocados no vídeo, a chance de haver algum problema para inserirmos um gráfico é muito pequena, ressaltando que a atenção maior que devemos ter é sempre com a seleção dos dados.
Cabe ainda a ressalva de que conforme a seleção que fazemos alguns tipos de gráficos não são compatíveis, mas isso varia muito dos dados que estamos trabalhando.
E nunca esqueçam que o gráfico nada mais é do que a representação visual de valores numéricos então, cuidem para não exagerar na formatação, um gráfico com excesso de recurso visual acaba chamando mais a atenção do que os valores em si e isso é extremamente negativo, ainda mais em se tratando de ambiente de trabalho, quando muitas vezes temos que apresentar os gráficos para outros setores ou para nossos superiores. Em contrapartida, o gráfico muito "feijão com arroz" também pode ser considerado ruim, conforme o caso.
Mas se muita formatação é ruim, e pouca formatação também é ruim, o que eu faço tio?
A ocasião faz o ladrão, sempre temos que analisar de acordo com o contexto e conhecer a proposta do gráfico e da própria empresa, isso vai nos dar a noção de o quanto podemos avançar nessa parte da formatação, e nem tudo é desgraça.